quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Intimação de Sol...




Há dias em que acordo apaixonada pela vida.


Como se me envolvesse para além dos sentidos,


me transportasse para o suave toque de luz do sol em tua mão,


ainda que pouco forte, por ser Inverno.


Para o vento, a ondular tudo o que mexe,


para levar os aromas que, suaves, nos elevam.


Para a alegria de ver, no ser mais pequenino, a mão da vida.


E em tudo, tudo, ela aparece!


Para o céu azul, mas de um azul tão ténue, que me parece azul enevoado,


ou tão delicado, como uma prece.


Para que eu saiba dizer da Graça que é trazer VIDA assim no peito


e poder servi-La, ou passá-La , através dum sorriso insuspeito.


Poder, em cada um, depositar um pouco deste alento, tão perfeito.


Dar-vos estas palavras soltas como um voar de pássaros em bando!




Liliana




Lisboa, 17 de Fevereiro de 2009.




(Foto de INS).

21 comentários:

Isabel José António disse...

Querida Amiga Liliana,

Fica-se com a respiração contida ao ler este seu poema/texo. Uau!...

Palavras para quê? Até poderiam estragar a magia que está aqui contida.

Parabéns.

Um abraço.

José António

Isabel José António disse...

Querida Liliana,

Que prazer vê-la de regresso! Agora há que chamar muitos amigos para virem celebrar o seu regresso e este espaço tão acolhedor.

Um abraço,

Isabel

Maria Azenha disse...

Lindo...

sem esquecimento esta cidade!


***maat

Desambientado disse...

É um lindo acordar
e um belo voar..
Penso que não entrou o comentário, por qualquer razão que não me apercebi..

chica disse...

Muito lindo e bem inspirado. Vim te conhecer e gostei. Vou voltar! um beijo,chica

Alexandra disse...

"Dar-vos estas palavras soltas como um voar de pássaros em bando!"

Impossível entrar no esquecimento quando se lêem palavras destas.

Optimo regresso!! :)

por um fio disse...

Lindo poema!
Apetece fechar os olhos e seguir o ritmo do poema...

Anónimo disse...

Queridos Amigos :

Isabel e José António.

Muito obrigado pelo carinho e incentivo que tenho sempre de vocês.
Pela amizade e partilha, têm sido um apoio na minha vida.

Dois abraços

Anónimo disse...

Olá Maat

Nem seria preciso dizer...,como não se esquece o azul...

Beijinhos

Anónimo disse...

Ao Desambientado:

Olá,

Já brinquei ao carnaval lá no seu canto.
O seu blog é já um marco há muito tempo em relação ao ambiente numa concepção mais alargada que muito me agrada.

Parabéns

Anónimo disse...

Olá Chica,

Você foi uma agradável surpresa para mim.
Já a visitei, mas vou ter que lá voltar.

Um abraço e até sempre

Anónimo disse...

Olá Alexandra,

Muito bonito o seu cantinho arranjado.
Andei a ver filmes e tudo. Já a conhecia de outros comentários, mas muitas vezes passo silênciosa.

Muito obrigada pela sua visita.

Um abraço

Anónimo disse...

Olá Teresa.


Gosta de ler e de música como eu.
Andei também a ver as suas dificuldades... e as de outros e achei muito divertido.

Um abraço e até sempre

Maria Carmo disse...

Querida Liliana,

As suas palavras deram-me muita alegria e do coração lhe desejo todas as felicidades!

Maria Carmo

Duarte disse...

Que sensibilidade! Bonito.
Gostei muito.

Reconhecido

Fontez disse...

belo.
belíssimo.

joao firmino disse...

Minha Querida Amiga:

É um dos poemas mais belos que eu alguma vez li. É tão belo como a tua amizade e generosidade.
Um grande abraço,
João

Desambientado disse...

Muito obbrigado amiga, pelo comentário que aqui deixa. É muito simpático da sua parte.
Reparei na mensagem no lado de lá, mas por muitas razões, algumas dolorosas, só agora pude comentar.

José Manuel Marinho disse...

Obrigado pela visita. Foi um bom cruzamento. Realmente as palavras fluem bem. Cada um é como é. Não queres ouvir a gravação que deixei no poemar-te? Tudo de bom.

José Manuel Marinho disse...

Que comentário tão bom que deixaste Liliana. Obrigado. Assim, incentiva. Ainda corro o perigo de me esquecer de trabalhar e isso é um perigo. Bom fim-de-semana.

Lília Abreu disse...

Este bateu "forte"
Que todos os dias sejam assi...
Hoje, porque o li,
sei que é um dia "assim"

Que sempre consigas
levar essa p+aixão pela vida
nunca intimidar te deixes
Os que o tentam,
são os que mais precisam do teu sorriso!

Sorrisos meus para ti!, com carinho
Lília, sem ana