domingo, maio 20, 2007

Novos Instantâneos da Liliana



O Amigo Jorge Moreira desafiou-me para aderir à campanha do "MEME".

Eis o meu:


Nada perdura, tudo é mudança.
Sou espectadora e aliança.
Sirvo de ponte que se eleva,
Entre os contrastes do céu e da terra.



A luz trespassa o verde das folhas, os pinheiros têm agulhas de luz...
Os pássaros cantam e pupulam e recortam o céu azul.
Uma abóbada de verde forma um túnel.
Cai uma pinha,
Um melro pia,
As andorinhas revolteiam...
Meu coração exalta em alegria de tanta beleza!
Há zonas em Lisboa que são pequenos paraísos...



Neste calmo fim de tarde,
Há um fogo que em mim arde...
Não se extingue, tão sereno,
Mais fácil é que eu me apague.
É uma Fome de Saber,
É uma Sede de Verdade...
Seja eu Ceia, Pão e Vinho!
Faça-se a Tua Vontade!



Liliana

(Foto INS)

6 comentários:

MiaHari disse...

Obrigada, Liliana, pela visita ao meu canto.
Sentido, o que acabei de ler!
E lindo como não podia deixar de ser!

Beijinho.

DE-PROPOSITO disse...

E faça-se a TUA VONTADE.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

o Reverso disse...

os verdadeiros paraísos em Lisboa são cada vez mais raros.
ou então não sei mesmo, e não sei, o que é um paraíso.

oceanus disse...

Palavras verdadeiramente sentidas, estas que aqui nos deixas-te.

"Faça-se a Tua vontade"...

um abraço do fundo do Oceanus

Serenidade disse...

Faça-se a Tua vontade e que teus lindos, inspirados e inspiradores poemas continuem a alimentar nosso ser, tal como o pão alimentar o corpo...

Sereno sorriso

Pirata das Berlengas disse...

Olá! Por cá passei
sem fazer pirataria,
mas para aqui lhe deixar
um abraço e alguma magia.

Na Península Encantada
Sempre será bem recebida...
Venha portanto, por essa Estrada
Feita de sonho ao longo da Vida.

O Pirata